Depois uma noite muito escura e um hotel mal assombrado em Posadas.
Serão mais dois dias "deslocando", hoje e amanhã até chegar a algum lugar que realmente valha a pena.
Hoje é talvez o dia mais monótono da viagem e com toda a certeza um dos mais baixos!! Foz do Iguaçú está a 230m de altitude, posadas a 120 e Corrientes, a 52m. Também teremos companhia: fui alertado sobre muita Policía Caminera e animais na estrada.
Não dormi nada bem. praticamente fugi do hotel eram 9:00. O dia nublado e não muito frio: 26graus
A expectativa era de chuva, ao invés disto, e posadas até Corrientes o céu encoberto e ameaçando chuva. Este pedaço do continente é um baixadão, plano a perder de vista, cheio de rios, com o pantanal e a represa de Itaipu logo ao norte. Ou seja, já é naturalmente úmido e abafado. e dezembro é mês de chuva mesmo.
Não há muito o que contar da região. A estrada vem ao Sul do Rio Paraná, muito reflorestamento e pastos bem fracos. Há algumas regiões de Pantano, cheias de pássaros. Estrada padrão Argentina.
Passo rápido por dentro de Corrientes, cruzo o Rio Corrientes pela ponte General Belgrano e ingresso na província do Chaco.
Eu até que tentei parar para tira fotos deste rio ... |
Chaco quer dizer "caçada"... deveria ser "assado'! quando saio da ponte a temperatura é de 36 graus, a cobertura de nuvens acaba, se abre um sol daqueles. A medida que avanço pra dentro do Chaco, a temperatura vai subindo... subindo... subindo...
El Chaco: a foto parece inocente, veja a temperatura abaixo... |
A estrada é movimentada, mas não é perigosa. eu iria mais longe... mas você não tem ideia da diferença brutal ente 42C e 44C!!! Parei para tirar umas fotos e resolvi não colocar a luva de volta. Grande engano: sem as luvas e como capacete aberto a coisa vira uma tortura. Poucos km mais para frente resolvi parar para gasolina. enquanto estava na bomba tive a iniciativa de comprar umas garrafas de água geladas, para beber um pouco e jogar o resto dentro do casaco (procedimento padrão...). A lojinha ficava no outro canto do posto, fora da sombra da marquise... eu tirei o casaco e fui andando sob o sol... algo como 50m depois, volto correndo p buscar o casaco: o sol TORRA!!! Fui aconselhado a não cair na tentação de andar sem o casaco, agora entendo pq!
Apesar de ter andado somente 503km, eu realmente desisti de enfrentar o calor. A noite mal dormida de ontem está cobrando caro também. Vi um imenso outdoor de um hotel 4 estrelas ( vc não imagina a miséria da região...) Entro em Saenz Peña, a segunda maior cidade da provincia,e procuro o tal hotel.. fui direto ao chuveiro gelado!!!
Olhem só o hotel que eu encontrei e baratinho!
Amanha é o último dia de "deslocamento". Acompanhe!
até agora: 506 km hoje e 1988 no total. faltam só mais 5.000.... Acompanhe!! |
"Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn't do than by the ones you did do. So throw off the bowlines, sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover." -Mark Twain
Clique no link " MEU CANAL UTUBE", logo abaixo da imagem da máquina fotográfica e assista aos vários vídeos deste projeto!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário