domingo, 26 de dezembro de 2010

Indo Para Mendoza...


Em Mendoza

Ontem decidi sair do hotel por volta das sete... principalmente para ver se o calor passava...


Foram mais 220km fáceis. Cento e vinte deles pelo deserto, ainda fazendo 31 graus as oito da noite. Saindo de S Rafael em direção ao norte, voltei para o deserto.


 Existe um platô a 1300 m de altitude que isola S Rafael, parei para dar uma olhada de perto neste deserto (munido de água e maçã!), o solo é uma areia grossa e amarela, muito quente, as plantas são pequenas e muito espaçadas, todas de folhas muito pequenas, não existem gramíneas e o solo fica descoberto. Quando o sol começa a se por a vida começa  a aparecer, vi duas raposas, vários lagartos e muito falcões pouco maiores que galinhas.




Ao fundo a silhueta da cordilheira





Depois de deste platô se desce a 900m onde está o vale que abriga San Carlos, Mendoza e San Juan, além de uma infinidade de pequenas vilas.   A paisagem muda radicalmente e  a estrada fica toda cercada por arvores  e vinhedos lindos!

Mendoza é uma cidade grande, moderna e antiga, maravilhosa (fotos amanha...) e rica. As ruas do centro antigo são todas arborizadas e tem parques lindos. Hj foi dia de fazer nada, dormir ate tarde e colocar amoto e as maquinas em ordem. Amanha, se o tempo não fechar, vou até um hotel no meio das montanhas. E na terça retomo o caminho para um dia muito esperado, cruzar os Andes até o Chile.