domingo, 9 de janeiro de 2011

O último trecho.


E um passeio por Colonia del sacramento...


Depois de passar a tarde vadiando em Puerto Madero, chequei no Uruguay eram 22:00. Os quatrocentos e trinte quilómetros, o calor infernal e as confusões com o embarque para o Uruguay me deixaram realmente cansado e morrendo de vontade de sossegar em algum canto.  O detalhe é que o barco que eu tomei me deixou em Colonia del Sacramento, longe 200km a oeste de Montevideo. Ou era isto, ou teria que dormir em Buenos Aires. Humpf.







 Eu nunca fiquei em Colônia, sempre saí de lá direto a outro lugar. A surpresa foi ótima. Um lugar muito bonito e charmoso.


Farol construído sobre as ruínas da antiga fortaleza espanhola










De colônia até Punta del Este são 290km, no caminho que eu segui, indo pelo interior e não por Montevideo. Mais divertido, não tem policia e tem curvas...  bem.... algumas...


Bem...   ficamos por aqui. Este é o fim desta aventura, resultado muito planejamento e acima de tudo muito apoio, orientação e paciência dos meus amigos.

 Agradeço ao Otaviano pelas dicas, ao Izzi pelo apoio, dicas e por encorajar, ao sempre presente Zé Ricardo e à turma da SRO que cuidou da empresa nestes dias, o Marcel, Ivo e à carinhosa Fabiana.

Um abraço Muito especial à Silvana, Debora, Marcelo Almeida, Claudia Cize e Claudia Cunhada, Betinho, Pelayo (meu controlador de voo), Kelly, Guigo Fausto, Monica, Filipi, Flaviana, Yrio, Carlos Lundmann... Aos meus 21 seguidores do blog...

Ao Fabiano que quando me vendeu esta moto me disse:
 “ você que vai cada vez mais longe, precisa de algo assim...”


Ana Paula, Fernanda e Paulo que tem toda a paciência comigo nas oficinas da Officer.

Acima: estátua em homenagem ao motociclista!!!  A única que eu vi em qualquer lugar do planeta!!! 


Especial para minha família que esteve junto via este blog ou sms do celular...

Carinho aos incontáveis anônimos que me deram dicas, apoiaram, alertaram, torceram, resolveram pequenos problemas ou ficaram de proza comigo em postos de gasolina por estes 7.300 km.


E Boa sorte aos que eu encontrei no caminho e que estavam começando o que eu termino hoje.





Dia de atraso e confusão... Não cheguei onde queria mas estou perto...




A tarefa de hoje era moleza: sair de Balcarce e ir até Punta del Este... só que para tanto eu usaria de novo o fantástico Buquebus...









Paris? França??? É Balcarce mesmo!!!




Super-estimei a moleza... o café da manha do hotel era fantástico, gastei tempo onde não devia, a estrada veio devagar por causa do excesso de barreiras policiais e radares e me confundi com o horário do Buquebus. Resultado, não embarquei no buque das 15:00 para Montevideo, como era meu plano. A solução foi embarcar às 20:00 para Colonia del Sacramento! 

A alternativa era dormir em Buenos Aires e pegar o barco para Montevidéo as 07:00...  eu me conheço: eu iria perder o barco de novo!!!





Sabe que foi bom... conheci gente legal e gastei a tarde (sem nenhuma nuvem no céu e um puuuta calor!) andando por Porto Madero, dica da Iara!

Embarcado no confortável navio, moto bem amarrada no porão e fiquei lendo ou admirando o por do sol no Rio da Prata. O trajeto Buenos Aires - Montevidéo leva tres horas...  já o Buenos Aires - Colonia leva apenas 50 minutos.





Estou agora em uma pousada muito gostosa, escrevendo este antes de ir dormir... rodei pela cidade e fiquei assustado com os preços dos hotéis!!!


Portanto algumas imagens de hoje e amanha imagens de Colonia del Sacramento que é muiiiitoooo legal!!