quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Um dia fácil, caminho bonito.




 Agora temos um novo sistema de 
índice para facilitar pesquisas:

Logo à direita voce encontra
um link para o índice por assunto.
                    Experimente!!!



Ontem passei o dia em foz do Iguaçu, fazendo quase nada além de uma super verificação na Rocinante. Passei no hotel em que vou ficar na volta, deixei com eles coisas que não vou suasr, principalmente a fantasia contra chuva. Caminhei bastante, serão dois dias inteiros sentado na moto até encostar na cordilheira.;


Saí do hotel em Foz eram 08:20 horario brasil, 07:20 horario Argentina ( a partir de agora usaremos solamiente lo Argentino). Sim, cedo porque não ha previsão de chuvas na parte da tarde e o que se espera é muito, muito calor...   o céu estava totalmente azul, 20°C. 

Fui extremamente bem cuidado pela equipe do hotel, O restaurante/café da manha é médio mas consegui produzir meu almoço com os itens do buffet.... Também me preocupei em encher a garrafa térmica com muita água, gatorade e gelo. Ontem eu abasteci a mala com barrinhas, redbull e mais água...  todos estes itens ficam uma delícia a 30°C!!!


Acima: Para que aduana no Brasil??? Não ha ninguém verificando nada!!!



 Abaixo: Enquanto isso na Argentina a coisa é seria, verificaram todos meus documentos e abri algumas das malas, Apesar do volume a coisa funciona bem e vc é bem tratado.





















A aduana brasileira estava fechada, nestes dois dias passei seis vezes por ali e não ha NENHUM controle!!!  Absurdo e ridículo: à noite a coisa fica abandonada e entra e sai quem quiser com o que quiser.   



Acima: Ja tirei esta foto várias vezes, gosto dela!!  Espero tirar
muitas mais!  












A aduana argentina estava lotada, mas foi tranquila e rápida, entrei em Puerto Iguazu para comprar pesos Macrie as 08:30 eu estava saindo da RP12 e entrando na RN101. Um caminho bonito e com uma linda vegetação. Há suaves montanhas e o caminho vai em um sobe-desce gostoso entre grandes fazendas  de reflorestamento. O sol estava esquentando a manha e nada de nuvens. Passei por aqui, neste sentido, em uma noite muito escura, quando fui pela primeira vez ao altiplano, em 2011 e depois voltando por aqui em março em um dia abafado. Nunca tinha visto este trecho em uma manha linda!




 Acima e abaixo: o paraíso verde!!!
































A estrada é sempre a mesma, mas você nunca é a mesma pessoa, em sete anos, tudo mudou. E muito!



















Acima: Quase em Posadas, beira do rio Paraná, divisa com Paraguay


Ha muitos guardas por aqui nos finais de semana, como hoje é quarta feira eu não vi tantas barreiras policiais. Mas fui parado duas vezes, como eu ja conheco o trecho, apenas mostrei os documentos e segui viagem, sem proza.

Há videos de verdadeiros idiotas brigando e ameaçando a policía caminera desta região. Típica atitude tupinambá e que só aumenta os problemas. Dá vergonha de ser motociclista diante deste comportamento.

São 280km, por um agradável lugar até Guarupá/Vilalonga, onde existe um trevo que leva a um caminho que dá a volta por fora da chatíssima cidade de Posadas. Isto corta uns 40min. da viagem. MAs precisava de almoço, gasolina e ar condicionado, entrei rumo à Posadas e logo parei num daqueles bárbaros YPF. Fiquei uns 15 min na fila para Gasolina e retomei a estrada eram 13;40m a temperatura ja estava em 32C.























A partir de Posadas (14:00. 33°C) o relevo fica cada vez mais plano, a estrada mais vazia e quase não ha guardas. Pena não estar com os pneus de asfalto, daria para andar a 140km/h ou mais por aqui.  (15:30. 33°C).  








Eram 17:30.   quando entrei em Corrientes, apenas 315km desde o trevo no rodoanel em Vilalonga, o céu estava 31°C, quente e abafado. A província se chama Entre Rios, é uma região baixa com água e pântanos por toda a parte.


Andei pela cidade prestando atenção. Na avenida principal, que corta a cidade, ha as pistas centrais e umas menores que seriam as pistas locais. Tudo beeem organizado (vide foto).
























O fato é que é proibido o transito de motos na faixa
central, e ha um postinho de policia que pára todos  
os rarleiros paulistas rumo ao atacama e os esfola!!!

Dito e feito, passo pela marginalzinha e vejo motos presas ali!!  Ri muito!!!


Deixei o turismo pela parte beira rio para amanha... estava muito quente 36°C. Eu queria muito ter  dormido em Resistencia, que 
fica logo depois da ponte, no mesmo hotel de março mas me pediram uma fortuna por uma noite. Entaõ vamos ficar em Corrientes mesmo. Contenção de despesas.


Check in no hotel antigo mas extra limpo.
A concierge é desorganizada e até malcriada.Arrumo as coisas coloco as coisa para carregar e vou jantar a pé.


Amanha é o último e mais difícil trecho de deslocamento. A previsão do tempo não é das melhores, amanha acaba a moleza de céu absolutamente azul. Haverá uma cobertura de nuvens altas, a temperatura não passa dos 30C (graças a deus) e ha previsão de chuva na baixada ao norte daqui.  Em salta chove pela manha e o tempo se abre à tarde.


Vamos ver o que o chaco reserva para mim amanha!!






Como total curiosidade: Estou no meio do continente!!!  Daqui até Florianópolis são, em linha reta, 1.100km, e daqui até Chañaral  (vide post dia   31 dez  2011) são 1.170km.  Estamos em 27°27' de latitude sul, o mesmo da  Fortaleza São José da Ponta , em Florianópolis. E este é o ponto mais ao sul da viagem. 
































Acima: No meio do continente. Passando por ali pela terceira vez. Parece curto, mas te q ser feito com cuidado. Estrada facil, clima perigoso e policiais chatos. Não vale a pena andar rápido e os trouxas se ferram.





Etapa de hoje:  629.4
Tempo andando: 07:32 - quase recorde de lerdeza...
Tempo total: 9:23
Distância acumulada: 1.796,40 km