domingo, 12 de novembro de 2017

Primeiros passos primeiro...


 Agora temos um novo sistema de 
índice para facilitar pesquisas:

Logo à direita voce encontra
um link para o índice por assunto.
                    Experimente!!!







Com muito empenho eu consegui aprontar a moto, a papelada e terminar meu último compromisso profissional antes do dia dez de novembro. 

Na sexta feira, um dia chuvoso, eu troquei os pneus, mais uma vez, La Señora Rocinante está calçada com pneus muito mais eficientes para off road (metzeler Karoo3)
Estes pneus são solução para  cumprir longas etapas no temível rípio,  mas são instáveis, delicados e barulhentos para asfalto... Se chover ficarei mais feliz: os pneus no molhado se desgastam menos porque trabalham mais frios. Mais uma variável para ter que administrar...


A previsão do tempo era simples: chuva o dia todo com uma alivio da chuva do meio para o final da tarde. Portanto plano para este dia foi simples: sair depois do meio dia. MAAS às 05:30 o céu estava totalmente estrelado e a previão era de sol pema manha. Me antecipei e saí de casa as 06:20 aspesar da temperatura de 12°C.


Acima:










Acima: Madrugando em São Paulo, totalmente fora da previsão, uma manha de sol!

Abaixo: Quilometragem inicial


























Como vimos, da minha casa até o hotel em foz do Iguaçu são 1.050km. Saindo cedo, dá para ser feito em um dia, mas eu tinha que ficar de olho na Rocinante para ver se nada quebra depois de tanta oficina. Então dividi o roteiro em dois trechos, um até Ourinhos e amanhã para Foz do Iguassu. Terei dois dias para acertar umas pendencias e para curtir o Dutty Free, mania de paulista. 

Como sempre faço por aqui, parei no impecável posto Rodoserv Star, para alguma gasolina e uma verificação na moto. Sempre dá medo de uma pane nos primeiros dias.

A manha foi com muito sol e sem movimento na estrada. Já que eu tinha tempo de sobre decidi pelo caminho mais longo e lento, via Avaré. A temperatura subiu de 11°C para 24°C cheguei em Ourinhos eram 11:30. Como havia tempo e a tarde estava gostosa, resolvi esticar o trecho até Cambé (cidadezinha logo depois de Londrina) onde conheço um ótimo hotel. Por mais que eu goste de Ourinhos, não havia nada a se fazer ali, então continuei a andança. 

Abaixo: Cruzando a represa em Avaré, é sempre muito bonito!





Estou confortável no hotel em Cambé, são 15:30  Sol  33°C  Até agora foram somente 573 km.... menos de dez por cento da viagem. 


By the way, Cambé é uma graça!!  calmo até demais, simples e extremamente em ordem... estou feliz de ter parado aqui e não na manjada londrina.


Não vou entrar em muitos detalhes por aqui e nem encher de foto um trecho que aparece neste Blog pela terceira vez...


Amanha chego em Foz do Iguaçu. Somente 490km mas beeem chatinhos... isto depois de ter q resolver uma lampada queimada, a tampa da gasolina que abre e barulhos no para brisas novinho... 













 Acima: Nada de especial neste trecho, a não ser o clima típico nesta época do ano. Os ultimos 200km antes de foz do Iguaçu merecem muito cuidado... é beeem perigoso! depois, em São Paulo, eu monto este mapa com os dois trechos e marcando  a simpática Imbé.





Etapa do dia:  573,1km
   Tempo Andando 6:18
Tempo total 8:05

Distância acumulada: 573.1 km