segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Primeiro dia!!! Finalmente!!!


20 de dezembro de 2010

O voo ocorreu como de praxe: atraso e três crianças gritando de SPaulo até Porto Alegre!!! Cheguei as 17:00 o que me deu tempo de chegar no hotel e ir buscar a moto na transportadora. 

Chegando em Porto Alegre o céu estava exatamente como eu imaginava: encoberto, pancadas de chuva e abafado. Perguntando ao taxista a previsão para amanha era o que esperávamos, chuva fina pela manha e dia com chove-e-para. Como vou para o sul, a tendência é da coisa ir melhorando e ficar bom mesmo a partir de Pelotas


O céu em Porto Alegre, nada animador...


 O galpão da transportadora era arrumado, mas a medida que eu ia entrando só via sucatas de carros!!  Acho que a minha moto foi o primeiro veículo que eles devolvem em ordem!! Encontrei-a imunda... muita lama e gordura dos 1500 de chuva em uma carreta. E o cara nem verificou os documentos nem pra quem ele estava entregando!!


Eles conseguiram entregar algo em ordem!!!!!!!!!










A idéia original era de sair do Rio grande do sul na 4ª feira, mas consegui adiantar a programação em um dia para poder ter uma reserva de tempo caso a chuva seja mais forte do que o esperado.

Objetivo: Chuy - 520km ( moolesa...). Alternativa em caso de chuva: Pelotas 270 km ( a pior alternativa... horrivel!!!) ou o manjado porto do Rio Grande (320km)


Começamos amanhã! esta é a kilometragem no estacionamento do hotel...  O computador acusa consumo de 15,1 km/litro, com este consumo a autonomia é de 490km. Nesta GS Adventure, com as malas, o consumo é extremamente sensível a velocidade: andando a 90km/h (Se vc conseguir ficar acordado...) o consumo chega a 18km\l. Entre 120 e 140, o mais provável amanha, consigo uns 16,5 km\l. 

Acordar muito cedo amanha? só para ter certeza de que está garoando fino...  o plano é chegar no Chuy e dormir por la...  ou no já manjado Rio Grande...  vamos ver... amanha eu conto mais!!