segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Primeiro dia!!! Finalmente!!!


20 de dezembro de 2010

O voo ocorreu como de praxe: atraso e três crianças gritando de SPaulo até Porto Alegre!!! Cheguei as 17:00 o que me deu tempo de chegar no hotel e ir buscar a moto na transportadora. 

Chegando em Porto Alegre o céu estava exatamente como eu imaginava: encoberto, pancadas de chuva e abafado. Perguntando ao taxista a previsão para amanha era o que esperávamos, chuva fina pela manha e dia com chove-e-para. Como vou para o sul, a tendência é da coisa ir melhorando e ficar bom mesmo a partir de Pelotas


O céu em Porto Alegre, nada animador...


 O galpão da transportadora era arrumado, mas a medida que eu ia entrando só via sucatas de carros!!  Acho que a minha moto foi o primeiro veículo que eles devolvem em ordem!! Encontrei-a imunda... muita lama e gordura dos 1500 de chuva em uma carreta. E o cara nem verificou os documentos nem pra quem ele estava entregando!!


Eles conseguiram entregar algo em ordem!!!!!!!!!










A idéia original era de sair do Rio grande do sul na 4ª feira, mas consegui adiantar a programação em um dia para poder ter uma reserva de tempo caso a chuva seja mais forte do que o esperado.

Objetivo: Chuy - 520km ( moolesa...). Alternativa em caso de chuva: Pelotas 270 km ( a pior alternativa... horrivel!!!) ou o manjado porto do Rio Grande (320km)


Começamos amanhã! esta é a kilometragem no estacionamento do hotel...  O computador acusa consumo de 15,1 km/litro, com este consumo a autonomia é de 490km. Nesta GS Adventure, com as malas, o consumo é extremamente sensível a velocidade: andando a 90km/h (Se vc conseguir ficar acordado...) o consumo chega a 18km\l. Entre 120 e 140, o mais provável amanha, consigo uns 16,5 km\l. 

Acordar muito cedo amanha? só para ter certeza de que está garoando fino...  o plano é chegar no Chuy e dormir por la...  ou no já manjado Rio Grande...  vamos ver... amanha eu conto mais!! 

3 comentários:

  1. Oi querido!!
    Espero que esteja correndo tudo maravilhosamente bem em sua viagem!!!
    Vim dar uma espiadinha..rsrsrs estou acompanhando tudinho, não quero perder nadinha.
    Tenha uma excelente noite!!!
    Mtos beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Esqueci de assinar...rsrsrs
    Beijos Silvana

    ResponderExcluir
  3. Kiko, boa viagem estamos acompanhando...sem pressa né.....vai tranquilo, rs.....

    Abs, Marcel

    ResponderExcluir