quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chega de enrolação: Vamos embora!!!



21 de dezembro

Acordei pouco depois das seis, o céu prometia chuva em Porto Alegre, como estávamos esperando...  me arrumei rápido, mas  demorei para arrumar as malas. São Poucas coisas, mas ainda não acertei bem o quebra cabeças.

Tempo estava como esperado: ruim e com chuva até Pelotas (eta lugar feio...), mas quanto mais para o sul melhor a coisa ficaria.



Saindo de perto daquela cidade sem graça, o céu abriu e surgiram indicações mais interessantes!!

Eu já fiz este percurso, até Punta del Este umas cinco vezes, de carro  e moto. Até aquele lugar sem graça chamado Pelotas a estrada é um saco: piso excelente mas lotada de carretas, ônibus, e gaúchos-dos-pampas e em vários trechos choveu...  Até Rio Grande, viajei junto de um destes caras legais que se conhece no posto de gasolina, ele com uma BMW K1200S. 

Saindo da cidade mais feia do Brasil (Pelotas...) o céu ficou azul, a temperatura subiu para confortáveis 28 graus e a estrada fica bem mais vazia.

Do Rio Grande até o Uruguay a paisagem é esta...


Fiquei preocupado com a autonomia da moto quando se anda mais rápido, haverá alguns lugares na Argentina onde terei que maneirar para não ficar sem gasolina, no deserto.

Como sempre faço quando venho para estas bandas, quase na entrada de Rio Grande, paro no "Seu Eduardo".  É um senhor engraçadíssimo que faz tapetes e outras coisas com pele de vacas, carneiros e o que mais aparecer. Na total falta do que fazer, nós dois desenvolvemos este acessório quase original BMW...  eu sei que vocês estão achando  totalmente ridículo, mas em julho ou agosto vai ter gente me implorando por um!!!



Chez "Seu Eduardo" 


"Seu Eduardo" em seu escritório! 


Nossa última criação!!


Vai ter esposa de motociclista implorando por um destes!!!!

De Rio Grande até o Chuy, são duzentos e vinte quilometros de retas, pastos, plantações de arroz e mais retas. Anda-se muito bem. no meio do percurso existe a Reserva Ecológica do Taim, um lugar cheio de animais e pássaros variados. Lindo!!!


Eu fiz tanto MotoSchool para aprender a fazer curvas...  


De Rio Grande até o Chuy, são duzentos e vinte quilometros de retas, pastos, plantações de arroz e mais retas. Anda-se muito bem. no meio do percurso existe a Reserva Ecológica do Taim, um lugar cheio de animais e pássaros variados. Lindo!!!







Cheguei no Chuy eram pouco depois das tres horas da tarde. A cidade é engraçada, existe uma avenida principal onde de um lado é Brasil e de outro Uruguay. as ruas não tem mão e por lá passa de tudo. Lotado de lojas de Dutty Free e de restaurantes de Parrillhada. Vá às lojas e evite os restaurantes!






Esquerda é Uruguay...                                       ... direita é Brasil



As mais modernas lojas!!!



Veículos ecológicamente corretos!!!


Não resisti e fui Hacer unas compritas!!  mas....como na mala não cabe nada, não comprei nada além de uma lanterna. O hotel em Chuy era um verdadeirotreme-treme!!  e eram sóooo 16:30, então liguei para meuamigoCarlos, que mora perto de José Ignacio, e fui para Punta del Este.




Tem lugares onde o tempo parou...



Passar pela aduana uruguaia foi rápido e sem problemas...   o dia estava absurdamente lindo! Saí da aduana eram cinco da tarde avisei o Pelayo que estaria no entroncamento da Ruta 9 e da estrada de terra que leva a Jose Ignacio lá pelas sete...




  eeebaaaa!!!  chegou!!!




Aduana Uruguaya, saindo dela... eram umas cinco horas da tarde...


No Tienen curvas?????


O querido amigo !!!


 A estrada que leva até Jose Ignacio



aceitei o convite gentil de dormir na casa dele e hoje de manha fomos andar de moto pelo interior do Uruguay.

Na terça feira foram quase 720km, média geral de 92 km/h (sem descontar as paradas), a Policia Caminera Uruguaya me parou, só para "resolver o problema" à Brasileira... No geral, o dia foi  ensolarado e final de tarde quente.

Minha agenda hoje está lotada: depois de postar esta msg, tenho que Hacer unas compritas (sem lugar na mala...), ler, colocar a camera on board para funcionar, tirar mais fotos para vocês e ir dormir cedo. Vida de viajante num é mole!!

 Para amanha a kilometragem é baixa, mas o dia é burocrático na imigração e cheio de horários para cumprir  para não perder o Buquebus ( você ainda não sabe o que é isso?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário