quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Los Portenhos...




Bem, hoje não era dia de muuuuita aventura...


Sai de Punta Ballenas cedo e fui direto a Montevideo. Estrada Uruguaya, ou seja, absolutamentte segura e impecável. Padrão França ou Alemanha. Viagem tranquila e gostosa.


Nem gastei muito tempo para andar por Montevideo,mas a impressão que eu tive foi de que cresceu muito e muito bem desde 1998. A cidade é organizada calma e limpa.





Pátio com sede da armada (marinha) ao fundo





A armada Uruguaya!!!

 Acima o hall de entrada e check inn do Buquebus. Em ordem? O Uruguay inteiro é assim, ordeiro e tranquilo.







Me preocupei em não perder o Buquebus e tinha medo de demoras na aduana.

Tudo no que diz respeito a esta travessia funcionou perfeitamente. os lugares são confortáveis (totalmente diferente do aeroporto de guarulhos)  todos são gentis e tem uns dutty free ótimos! Seee eu tivesse espaço na bagagem traria um kitchen aid em aço inox maravilhoso, por 139,00 dólares, para dar de aniverário em janeiro...  será que o Pedro da Kelly gosta de lápis de cor?

Poucas fotos, porque a bateria da maquina acabou... que vergonha!!




 Dentro do navio, a equipe amarra a moto...


 Vamos embora?


  Aqui dentro vão 220 automóveis!

  dentro do navio...


























A sala onde eu estava...






Chegado em Buenos Aires a primeira constatação: Aqui tá cheio de portenho mal educados!! O transito é um inferno e eles dirigem que nem Portenhos!!  Um calor de  36 graus abafado. Todo mundo nervozinho. Muito pior que São Paulo!! 


Depois do check inn fui fazer o que todos nós viajantes de GS fazem: Fui à loja de motos BMW!! Adivinhem como é a loja? Cheia de Portenhos babacas!! A versão portenha da querida Fernanda  é uma Argentina solteirona bem acabada e idiota. Olhei na oficina e em vez da Ana Paula ou do Paulo tinham uns Incas de cocar...  Mas o melhor veio depois que eu saí da  $%#@@$% da loja: um transito Portenho e calor africano!! Para voltar para o hotel tinha que pegar uma avenida tipo a  marginal tietê... show de horror.


Amanhã começa uma etapa nova... até agora viemos para o sul... amanhã começamos a ir para oeste, em direção de uns morros que tem no caminho...   ... chamam aquilo de Andes.  Eu já passei de carro ou moto pelo Uruguay, Rio Grande do Sul e até em Buenos Aires, mas para aquelas bandas nunca fui...


Hoje é dia de jantar no hotel  e ir dormir muito cedo, quero sair desta cidade o mais rápido possível! O destino mesmo é Mendoza, mas são 1100 km! então, dependendo da chuva de hoje a noite e de como as coisas vão, posso dormir em Laboulaye (450km) ou San Luiz (900km).  Há so para lembrar, 1100 km de retas e retas...  por uma região pobre e meio desértica...


vamos ver...


até amanhã!!

3 comentários:

  1. Cozinha + Kitchen Aid = Garagem + Porsche

    Merry Kissmas!

    Debora

    ResponderExcluir
  2. vamos trocar o Porsche por umas Ducatis?

    deve existir um kitchen aid italiano...

    besosssssssss

    ResponderExcluir
  3. O Pedro da Kelly gosta de lápis de cor... rs

    Espero que esteja tudo bem por aí, meu Queridíssimo!

    Um beijo grande

    Kelly

    ResponderExcluir