sábado, 31 de dezembro de 2011

O caminho de hoje...

Em Junho, eu acrescentei alguns comentários... em azul...

Alguns mapas do percurso de hoje.

A ideia é cruzar a cordilheira sentido Argentina por aqui.

Isto se:

 - não estiver interditado por neve

- não estiver nevando (vejam de novo o que aconteceu dia 25 de dezembro)

- A policía Caminera me deixar passar

- Nenhum outro imprevisto.

Alguns idiotas e arautos do apocalipse me encheram de bobagens e terrorismos. Monte de asneiras...  a neve se desfaz pela manha... a aduana só bloqueia quando o caminho está fechado mesmo no inverno... ou se vc. está carregado de produtos Bolivianos.

...e o caminho etava sendo todo retificado, em um traçado menos sinuoso e sendo preparado para para pavimentação... qualquer toyota corolla passa por aquelas estradas!!! Como eu não sou bom de pilotagem na terra e nem a GS (carregada pior) é uma boa Off road, sofri mais do que qualquer turista em um Gol bolinha.  

O Rally Dakkar cancelou a etapa por ali: eu acredito que se houvesse algum problema sério, não haveria tempo hábil para resolver o causo antes de a noite e o frio chegarem, decisão acertada.


Vamos aos mapas ( adoro mapas!!)

Primeiro trecho: sobe quase que em uma reta até 3.000m. São somente 30km de asfalto, depois veem quase 150km de uma terra compactada pintada com piche. Este pavimento funciona bem. Na aduana Chilena é fundamental uma conversa para saber como está a estrada, se está aberta e qual a previsão do clima.

A parte alta é  a mais interessante, se chama "Plaza de vulcones".  O piso é em Rípio solto, com areia. tem que andar devagar. logo após a lagoa fica a aduana Argentina, a partir de lá é asfalto novo até Fiambalá. 

 São 470 km, relativamente curto. Nada de gasolina no caminho, eu levo gasolina para 640km.







"If you come to a fork in the road, take it." -Yogi Berra 









3 comentários:

  1. Bora meu amigo. Tudo bem? Aqui é Alexandre. Nos falamos la no youtube. Meu email... alexandrejasilva@hotmail.com . Algumas perguntas que te fiz la no youtube ja foram respondidas aqui, no seu blog. Verifico que o trecho entre copiopó e fiambala é de cerca de 470 km, sem posto de gasolina. A minha moto é igual a sua, um gsa, penso que carregada e com este trecho de ripio realmente é importante levar gasolina extra igual vc faz. Sabe me dizer se de 2011 para ca se as estradas melhoraram nesta região?

    ResponderExcluir
  2. qdo fará a proxima viagem grande kiko?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo... estava planejando para outubro deste ano, mas as coisas melaram. quem sabe em 2010? abs!

      Excluir