segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Em Porto Bah!



Mais uma vez a feliz rotina: Rocinante vem confortável em uma enorme carreta e eu fui apertado em um sinistro voo da Avianca (sera que colocaram combustível suficiente???).

O voo deu certo e eu cheguei em Porto alegre no meio da tarde, fui ao hotel, fiz os procedimentos de sempre e fui ansioso à transportadora. É sempre muito gostoso encontrar a Rocinante sã e salva no fundo da garagem. Dei um abraço no sempre amigavel Maicon, parei em uma loja para comprar um sleeping bag, encontrei uma loja de apetrechos para borracharia onde comprei um kit de reparos p pneu. 
























Na transportadora, o Maicon está de azul, é minha quinta passagem por este lugar...


Em um posto de gasolina cuidei de coisas técnicas, abasteci a moça, chequei pneus e procurei se havia algo errado...  No hotel eu re-arrumei todas as malas com o cuidado de distribuir o peso. Montei as malas laterais naquela tarde mesmo.


O céu estava exatamente ao contrário das previsões:  Os sites cantavam 28 graus com céu encoberto e chuvas. A tarde foi de sol com incríveis 38 graus, Andar pela cidade neste calor não foi muito legal não.





38 graus na sobra!  comprando reparos para os pneus...



Liguei a TV em busca da previsão do tempo, mas o que apareceu na tela foi um grande movimento cívico Argentino, belas moças protestando e exigindo a liberdade de mostrar os peitos nus...  Nome do movimento cívico: El Tetazo!!!



Como eu já mencionei antes, em rallyes de 
carro existem trechos chamados “deslocamento”, onde não se contam pontos ou não ocorre nada de interessante. Geralmente são trechos monótonos cujo objetivo é chegar onde o emocionante acontecerá. Bem, os meus dois primeiros dias serão de  grandes deslocamentos, de Porto Alegre até a Argentina, a tierra del Tetazo. Vamos lá...



( não entendo porque o blog colocou estras letras pequenas e diferentes, tentei concertar e não consegui... deve ser coisa da conexão...)





Kilometragem inicial 131.862km.


"Learn from yesterday, live for today, hope for tomorrow. The important thing is not to stop questioning".- Albert Einstein









Nenhum comentário:

Postar um comentário