quarta-feira, 8 de março de 2017

Voltando para a minha casa...

Faltou  publicar este post ...  


Foi uma etapa longa, sem grandes emoções e  e até entediante, mas precisava ser publicado para completar a historia desta terceira viagem.

Paramos na noite do dia 5 de março, quando entrei de volta no Brasil, após uma parada técnica para hacer compritas no dutty free argentino. Entrei no chique dutty free com aquelas roupas de Andes e com quilos de poeira e areia dos desertos. As vendedoras bonitinhas e perfumadas me olhavam com desdém, mas atendiam à turistas com camisetas de futebol e hawaianas...

A aduana brasileira esta fechada, mas com transito livre, o que é uma vergonha total... entra qualquer um carregando o que quiser...   mas enfim...

Fui direto ao hotel onde eu tinha reserva, um daqueles baratos, especializados em grandes excursões em ônibus. Bem, preciso confessar que eu fui pra lá de bem recebido e tratado com todo o cuidado. O quarto era gigantesco e a cama convidativa.   Estava faminto e o jantar foi um horror: o garçom recém saído do ensino fundamental era péssimo e havia daquelas crianças mal educadas e barulhentas. Mas a noite foi uma delicia!

O dia seguinte amanheceu nublado e com um vento frio, para variar eu gastei muito tempo no café da manha para publicar as peripécias do dia anterior.

Durante o dia  de ontem, aconteceu de novo um problema sério: os gases de escape derreteram muito a mala do lado esquerdo.... Isto por causa do escapamento que eu mesmo montei com peças da pior qualidade...  Uma longa história.

Então gastei parte da manha para ir a um posto de escapamentos e instalar uma ponteira mais longa. Foi uma atividade divertida apesar de eu estar cansado do dia anterior e nada contente em andar dentro de uma cidade.  O serviço ficou horroroso e vai ficar ali por mais alguns bons anos!!!




Acima: A extensão para a ponteira de escape, reparem o pe´ssimo serviço de solda ( feito por mim...) e a sujeira dos andes.






























Acima: arrumando pela ultima vez toda a bagagem...


O plano para aquele dia era simples mas exigente: de foz do Iguassu até Ourinhos ou até Avaré. Não é um trecho longo e eu não me preocupei em sair cedo. Feitas as diligencias de sempre na saída do hotel, eu tomei rumo de casa por volta das 11:00.

A esta hora a temperatura ja era de 32°C, as nuvens começando a sumir. Eu reclamei bastante do calor.  Como era uma segunda feira, a estrada de volta estava lotada de caminhões, caminhonetes e onibus.

O trecho Foz - Cascavel é realmente perigoso.  Foi um misto de pouca chuva, muito transito, muito oleo na pista e baixas médias horárias....

No planalto, após cascavel o ceu se fechou, a temperatura baixou e a chuva veio com entusiasmo! Andei cerca de 150km embaixo dágua, usando pela primeira vez as roupas impermeávies. A chuva dimuniu pouco depois de Campo Mourão e eu parei para gasolina e comida em Londrina.

Apos Londrina, por volta das 17:00,percebi que as tempestades estavam se desfazendo e que o céu estava se abrindo da direção leste. A tarde estava chegando e o sol se pondo. Cheguei ao pedágio na entrada de Ourinhos com a luz do dia desaparecendo, andando pelo piso molhado de onde choveu com força a tarde toda. A etapa estava cumprida... era só procurar um hotel, não havia ninguem na Faz Sta Tereza.

Aconteceu que eu tive uma P preguiça de entrar em Ourinhos e  procurar um hotel...   resolvi seguir para Avaré.  O céu se abriu, veio uma noite escura mas sem nuvens....  confesso que até o início da rodovia Castelo Branco o caminho não foi lá muito tranquilo, embora esteja tudo duplicado e eu conheça muito bem aquele trecho, de outros carnavais.... a noite estava fresca e eu tinha muita autonomia...   fui levando.

No trevo de Avaré, lá pelas 22:30 eu decidi que o plano ideal seria dormir na queridíssima Tatuí, e quem sabe almoçar no dia seguinte com meu querido amigo... a noite ficou linda. Parei no Rodoserv Star, que fica a coisa de 250km da minha casa e 70 de Tatuí...


































Parei para gasolina e comer algumas coisas que sobraram na minha mala, descansei um pouco. A turma do posto, que não tinha o que fazer, resolveu lavar a minha moto, foi um serviço muito bem feito. Sempre dá tristeza ver a lama do salar e a poeira dos pasos ir embora pelo ralo.

Saí do rodoserv em direção à Tatui, percebi que a temperatura caiu e que o céu se abriu. Uma noite perfeita e quase sem movimento. Fui tocando e quando cheguei ao trevo em tatuí, decidi esticar mais uma hora e meia e ir dormir na minha cama...

Naquela noite caiu uma  tremenda tempestade em São Paulo e Osasco!  Com direito e enchentes e tudo mais...  Então na chegada na cidade eu passava por piso molhado mas com um céu estrelado, e absolutamnete ninguém nas ruas ou avenidas marginais!!  Foi ótimo!!!


Eram 02:00 quando desliguei minha moto.






































Acima: media horaria de 77km/h (incluindo paradas),  vel maxima 160km/h.

Abaixo: 11:35, tempo total 13:38










                           


Acima; o trecho em azul foi percorrido à noite



















To travel is to take a journey into yourself. Danny Kaye


                         







                          Etapa de hoje:  1052,2 km
Tempo andando: 11:35
Tempo total: 13:38
Distância acumulada: 7.582 km


Nenhum comentário:

Postar um comentário