Acima: Vulcão Tuzgle, Jujuy, Argentina. seu cume a 5.876m, a estrada está a 4.200m de altitude. 10°C Novembro de 2017
|
Se você chegou até aqui é por que fez alguma pesquisa sobre a Cordilheira dos Andes e seus caminhos, sua cidades, Pasos ou sobre a RN 40.
Meu objetivo neste blog não é exibir o que eu fiz, contar minhas façanhas e nem tampouco declarar que o bom viajante é solitário e valente...
Muito pelo contrário: quero ajudá-lo a montar a sua viagem com segurança e muita diversão, dividindo com você os perrengues e decepções que tive, ao lada de casos bem engraçados.
Até o momento eu fiz 4 viagens de moto para pontos diferentes da Cordilheira do Andes. Tirei muitas fotos, busquei informações detalhadas e tentei descrever da melhor forma as estradas. Os textos as vezes são longos, as fotos são sempre com lentes abertas e tento mostrar ao máximo a geologia, a fauna e as pessoas por onde passei. Não meu amigo, não há selfies minhas...
Acima: A mítica RN40, proxima a San Rafael - Dezembro de 2010 |
Sempre que possível há mapas e imagens do trajeto que fiz. Passados os anos as estradas mudaram, eu publiquei comentários e correções neste sentido sempre que possível.
As postagens estão na ordem de blogs de adolescente, ou seja, das mais novas para as mais antigas. Para facilitar, na coluna da direita você encontra um calendário, com as postagens por data de publicação.
Acima: Plaza de Vulcones, altiplano Chileno, e a Laguna verde 4.340m de altitude. Março de 2017 |
Se você não quiser acompanhar a coisa cronologicamente, clique no índice! No canto superior direito. No índice, as postagens estão elencadas por assunto. Procure o que mais te interessa!
Estas foram as etapas até agora:
2010 - 2011
Porto Alegre - Punta del este - Buenos Aires - Mendoza - Paso Cristo Redentor - Vinha del Mar - Temuco - Paso Lanin - San Martin de los Andes - Neuquem - Balcarce - Buenos Aires - Colonia del Sacramento - Punta del este.
2011 - 2012
Foz Iguaçu - Pres. R. Saenz Peña - Purmamarca - Paso Jama-San Pedro de Atacama - Antofagasta - Taltal - Copiapó - Paso San Francisco - Fiambalá - Cordoba - Buenos Aires - Montevideo - Punta del este.
Março de 2017
Porto alegre - Paysandú - Cordoba - Rodeo - Las flores - Paso Agua Negra- Chilecito - Paso San Francisco - Cafayate - Salta - San Antonio los cCobres - Resistencia - Foz Iguaçu
Novembro de 2017
São Paulo - Foz do Iguassu - Corrientes - Salta -san Antonio de Los Cobres - Susques - San pedro de Atacama- La quiaca -Humahuaca - Salta - Corrientesa - Foz Iguaçu
Li seu blog de ponta a ponta, na ordem cronológica. Ainda não vi todos os vídeos no youtube... Ainda.
ResponderExcluirParabéns a você e à Rocinante.
Fiz uma viagem aos Andes, na virada de 2015 para 2016, por Mendoza, Vina de Mar, S. P. Atacama e cercanias. Eu e a esposa sobre o Mamute (a minha Super Ténéré 1200).
É um lugar fantástico, e para onde não vejo a hora de voltar, de preferência com grandes trechos da La Cuarenta, rumo ao Sul.
Parabéns também pelo blog. Sei que é um esforço grande, principalmente por ser um trabalho diário e em movimento, depois dias inteiros de estrada.
Boas estradas.
Só viagem top. Vou degustar com
ResponderExcluircalma. Aqui no Acre é porta de saída pro Peru. Já estou viajando nos planos.
As imagens são fascinantes, uma viagem incrível com memórias para vida. Parabéns pela sua coragem e toda disciplina para documentar cada momento ímpar. #Coragem e Deus à frente de tudo sempre. Beijooo | Tânia Santos….
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTive a oportunidade de ler o livro, ainda não editado, dessa incrível viagem!
ResponderExcluirParágrafos e capítulos, foram devorados!
Fotos e lugares maravilhosos!
Espero algum dia conhecer esses lugares inóspitos!
Bjo