sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dia bem tranquilo...


A missão hoje era fácil, e saiu conforme planejado...



Somente 462 km de Talca até Temuco, na realidade seriam um pouco menos, acho que andei uns 45 km pelo interior procurando a estrada para um vulcão que se vê da autopista.

Vim para o sul pela estrada mais importante do Chile, a que vai de Santiago a Puerto Mont (a última cidade que se consegue chegar sem tomar ferryboat...). Como já disse e vc percebe pelas fotos, como estrada, ela é idêntica à rodovia Anhanguera... O visual é que muda... Os guardas também... Por sinal, infestado de guardas e pedágios!

Andei direitinho como mandavam as placas, não queria conhecer a polícia e as cadeias criadas pelo Pinochet...

d e v a  g   a    r      z       i          n            h                  o                    !!!

O cenário é completamente diferente ao de ontem, grandes fazendas de grãos e árvores lindas. Um pouco mais montanhoso...  Mas sem muita emoção uma vez que altitude vai de 90m até nada impressionantes 300...

O interessante é ver viadutos, pontes e trechos da estrada  totalmente contorcidos e destruídos por terremotos. Há muitos lugares onde não se consertou o que quebrou, simplesmente se construiu um trecho ou viaduto paralelo ao danificado. Sombrio, mas interessante.

centeio...

Nesta latitude os Andes já perderam sua potencia, os cumes mais altos estão a 2.500m, embora por aqui existam muitos vulcões, muitos deles ainda ativos. Daqui para o sul, os cumes serão ainda mais baixos e entre eles vários lagos, e à medida que a latitude sul aumenta, estes lagos viram geleiras, como a mais famosa de Perito Moreno.


O pasto não está queimado de geada...

 ...ele está coberto disto!!!

Amanhã é um daqueles dias, alias, os dois dias entediantes até aqui foram de deslocamento para chegar ao lado Chileno do que a Argentina chama de Patagônia.


Para os chilenos a Patagônia começa de Puerto Mont para sul, para os argentinos ela já começa na latitude onde estou. Não existe um estado ou província chamada Patagônia, na Argentina ela engloba as províncias de Chubut, Neuquén (onde nasceu N Kirchner...), Santa Cruz ( onde nasceu Christina F Kirchner...) e Tierra del Fuego. Mencionei os personagens para que vcs saibam que a região apesar de linda exporta coisa ruim...




É só olhar fora da estrada que você encontra alfazema e vulcões ( ao fundo) 





De Temuco, Chile, até San Martin de los Andes, cerca de uns 310 km em um só dia...  Fácil mesmo... E devagar para ir aproveitado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário