quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Comentários soltos de um dia sem brilho.




O frio e a chuva me deixaram resfriado e indisposto em Vinha del Mar. Percebo agora que o hotel e seus ácaros ajudaram a piorar meu resfriado!



Nada de especial... só o fato de estar no oceano "do outro lado".

Vinha del Mar é um guarujázinho... maioria dos prédios feios e até kitsch. Mas é a praia mais badalada que eles tem...  Na parte norte fica a praia, no sul a cidade mais industrial e o porto. Nada memorável. Como ontem fez frio e até choveu, andei pouco pelo centro da cidade, fui almoçar no Mall e fiquei grande parte da tarde escrevendo para o blog. Fui a uns restaurantes indicados, comi bem ponto, nada de excepcional.


Como estava adiantado um dia, resolvi ficar e nem olhar para motocicleta ontem, foi bom para colocar as malas em ordem e cuidar da saúde. Trouxe pouquíssima roupa e algumas ferramentas e equipamentos tipo computador, compressor de ar e a volumosa pasta com documentos. Se eu não montar tudo direito as malas não fecham!!  E estas malas da BMW são mais bonitas do que funcionais.

3472 km até agora... 16 graus...


355m de altitude e 13:38 da tarde...

Saí tarde do hotel, meio dia. Frio 16 graus e nublado. O caminho até Talca é curto, somente 360km. poderia ter feito mais, mas como a  parte legal será daqui a dois dias, pra que abusar.

Eu uso o GPS como suporte, estudo o caminho antes e sei bem para onde ir, mas hoje o GPS me mostrou outro caminho, por estradas secundárias que foi muito mais divertido do que ir só pela autoestrada. 

Esta parte do Chile parece demais com o Brasil na região de  Itatiba  e Valinhos. Muita fruta, muitas indústrias de fruta e muitos vinhedos e vinícolas. A estrada tem a mesma engenharia que no Brasil, só que o piso é perfeito. Tinha horas que eu me achava no interior de Minas, mas sem queijo... Foi muito gostoso, pena o frio.





 Dá para NÂO parar????

vista da janela do meu quarto em Talca...





TAlca parece com uma cidade Paulista como Rio Claro ou Limeira. As ruas são mais limpas e não tem buraco, fora isto... O Bruno rosa me colocou num hotel barbaro! 





Agora faz sol e calor, meu resfriado melhorou muito e amanha voltamos à rotina de acordar cedo e continuar mais 400km ao sul antes de virar para leste em direção novamente aos Andes e à região chamada de Lagos Andinos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário