sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O ponto baixo da viagem...

Quando se participa de um Rallye, existem poucos trechos realmente válidos ou interessantes. Os momentos que estão fora desta definição são chamados de " deslocamento". Pois bem, já foram uma noite gelada e um dia inteiro de deslocamento para chegar de São Paulo a Foz do Iguaçú.
Depois uma noite muito  escura e um hotel mal assombrado em Posadas.






Serão mais dois dias "deslocando", hoje e amanhã até chegar a algum lugar que realmente valha a pena. 


Hoje é talvez o dia mais monótono da viagem e com toda a certeza um dos mais baixos!! Foz do Iguaçú está a  230m   de altitude, posadas a 120 e Corrientes, a 52m. Também teremos companhia: fui alertado sobre muita Policía Caminera e animais na estrada.

Não dormi nada bem. praticamente fugi do hotel eram 9:00. O dia nublado e não muito frio: 26graus

A expectativa era de chuva,  ao invés disto, e posadas até Corrientes  o céu encoberto e ameaçando chuva. Este pedaço do continente é um  baixadão, plano a perder de vista, cheio de rios, com o pantanal e a represa de Itaipu logo ao norte. Ou seja, já é naturalmente úmido e abafado. e dezembro é mês de chuva mesmo. 

Não há muito o que contar da região. A estrada vem ao Sul do Rio Paraná, muito reflorestamento e pastos bem fracos. Há algumas regiões de Pantano, cheias de pássaros. Estrada padrão Argentina.











Passo rápido por dentro de Corrientes, cruzo o Rio Corrientes pela ponte General Belgrano e ingresso na província do Chaco.


Eu até que tentei parar para tira fotos deste rio ...

















Chaco quer dizer "caçada"... deveria ser "assado'!  quando saio da ponte a temperatura é de 36 graus, a cobertura de nuvens acaba, se abre um sol daqueles.  A medida que avanço pra dentro do Chaco, a temperatura vai subindo... subindo... subindo...


El Chaco: a foto parece inocente, veja a temperatura abaixo...




















A estrada é movimentada, mas não é perigosa. eu iria mais longe...  mas você não tem ideia da diferença brutal ente 42C e 44C!!! Parei para tirar umas fotos e resolvi não colocar a luva  de volta. Grande engano: sem as luvas e como capacete aberto a coisa vira uma tortura. Poucos km mais para frente resolvi parar para gasolina. enquanto estava na bomba tive a iniciativa de comprar umas garrafas de água geladas, para beber um pouco e jogar o resto dentro do casaco (procedimento padrão...). A lojinha ficava no outro canto do posto, fora da sombra da marquise... eu tirei o casaco e fui andando sob o sol...  algo como 50m depois, volto correndo p buscar o casaco: o sol TORRA!!!  Fui aconselhado a não cair na tentação de andar sem o casaco, agora entendo pq!

Apesar de ter andado somente 503km, eu realmente desisti de enfrentar o calor. A noite mal dormida de ontem está cobrando caro também. Vi um imenso outdoor de um hotel 4 estrelas ( vc não imagina a miséria da região...) Entro em Saenz Peña, a segunda maior cidade da provincia,e procuro o tal hotel.. fui direto ao chuveiro gelado!!!

Olhem só o hotel que eu encontrei e baratinho!








 

Amanha tenho setecentos e poucos km até Purmamarca.Forno adentro! Para tentar escapar disto, vou sair beeeem cedo, quando o sol (que cresceu...) estiver torrando,espero ja estar em um lugar mais alto e ameno...

Amanha é o último dia de "deslocamento". Acompanhe!





até agora: 506 km hoje e 1988 no total. faltam só mais 5.000.... Acompanhe!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário