sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Até que enfim!!

Voltei à oficina  eram cinco da tarde e a peça tinha acabado de chegar!  Alegria:  agora é "só" montar a moto!!


O Luciano e o Rafael me deram toda a atenção e eu aproveitei para checar, reapertar, prender e revisar tudo o podia.  O vazamento foi teimoso...  deu trabalho mesmo. Mas como em qualquer oficina legal, no final da tarde sempre aparecem os clientes da casa e eu tive o prazer de estar com gente muito legal. Valeu! grande pessoas e sem eles eu iria passar o ano novo na Avenida Paulista...



Los tres amigos: Eu, Luciano e Rafael, repare a loja fechada e nós cuidando da Rocinante
 Saí da oficina eram 19:30, faziam 38C.. puta sol ainda. Corri para o hotel, encaixei as malas que já estavam prontas e vambora!!  ainda estava claro e quente.




Aduana no Brasil.


Passar pelas aduanas foi como passar por um pedágio, rápido e sem problemas.  Dureza foi trocar "reales" por pesos. demorado e burocrático! tive que assinar uma declaração de que eu não era nem funcionário público e nem político!  O recibo veio cheio de carimbos e assinaturas. Fiquei cerca de 40 minutos na fila!!!



Rio Pananá, a divisa entre dois países na divisa entre o dia e a noite.




O projeto original era ir até Corrientes, 640Km durante o dia...  eu estava ótimo, até disposto a chegar em corrientes as 03:00 da manha  dirigindo a noite...   mas esta idéias logo despareceram quando eu encaro a estrada.


Este primeiro trecho é um sobe desce danado. Ondulado e com poucas curvas, muitos caminhões e como não havia lua, um breu total. A temperatura ficou em agradáveis 25 graus, céu cheio de estralas e estrada sem buracos e cheia de placas. No posto de gasolina, a moça do caixa me disse que naquela tarde a temperatura atingira 43C, pensei até que viajar à noite é uma boa opção!


Meus planos heróicos se tornaram tímidos e me contentei a chegar em Posadas... as uma e meia da manha.... como sempre, pergunto onde fica o melhor hotel da cidade e vim parar nesta espelunca! Xou de horror, dormi pouco e muito mal. O café da manha foi ridículo.


Estou 340 km aquém do planejado... mas graças a deus, ao Rafael, ao Luciano e aos amigos do DOC eu estou NO plano!!!


Chamam este pedaço cheio de rios, terreno baixo e monótono de " Mesopotamia Argentina" . Por aqui o calor é sempre infernal, o senhor do concierge comentou que ontem fez 45C, fenômeno para o qual ele tem uma explicação científica e convincente: está acontecendo por que o sol cresceu! 


O que fazer? Bem, no plano eu deveria chegar hoje a noite em Salta, mas de onde estou são 1.400km. 15 horas na moto ou 18 horas de viagem.  Acho que não vai dar. Vou ter que pular Salta e ir até Purmamarca direto, com uma noite em alguma cidade. Mesmo assim serão hoje e amanha com 800 km por dia. Puxado.




A moto também serve de Máquina do tempo


Amanheceu nublado...  o que eu espero que espante o fantasma dos 45C e do sol crescendo. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário